« Home | MoMA » | O mundo é muito melhor assim! » | Coisas » | Coisas » | Vacation » | Tópicos que dariam bons posts, se eu tivesse tempo... » | Brie » | Minhas primeiras redações » | Sargento é o melhor DJ » | December Thirty First - Part II »

Compleat Documentary - com A mesmo...

Quando tem muita merda acontecendo ao mesmo tempo, você acaba sempre se esquecendo das coisas boas, ou elas simplesmente passam desapercebido, não têm o mesmo peso que teria se sua vida estivesse certa, no lugar.

Agora, quando tudo está uma desgraça e uma coisa acontece e te deixa eufórica, louca, com vontade de gritar de tão boa que é, aí você já sabe: é especial mesmo.

Enfim, nem eu mema sei do que estou falando... Ah, estou falando do curso de documentários.

***

Cara, eu acabei jornal, eu não posso pegar o emprego que eu tanto quero, tenho que me virar com o que eu tenho, enfim, life is tough. Sobrou minha idéia fantástica de estudar Film and Video na School of Visual Arts. Procurei, dentre as cadeiras disponíveis, aquela que mais fizesse sentido na minha vida, eu nunca quis ser filmaker, producer, director, estas coisas... Eu me interesso demais por cinema e TV. Não, não é interesse é obsessão, é uma paixão incontrolável. Ainda assim, meu interesse se limitava em escrever sobre docs and films.

Quando eu entrei na SVA ontem, meu mundo mudou. Aquela faculdade é a coisa mais linda que existe. Pau no cú da NYU, coisa quadrada e sem-graça. Cara, em cada parede da SVA tem uma colagem, um digital draw, ou um quadro. Em cada corredor tem uma escultura, um lustre diferente, ou uma lâmpada colorida. É uma poluição visual do inferno completada pelo visual dos alunos que são as coisas mais esquisitas ever. (E pensar que a Karina me chama de esquisita... Amiga, eu sou extremelly dull perto daquele povo!)

E isso não é tudo, meu professor é o cara mais foda. O MAIS FODA! Sabe quando a pessoa tem uma paixão tão grande por alguma coisa que você acaba se apaixonando também? Ele já trabalhou para os major networks, xingava a induústria a cada cinco segundos, é inglês, provavelmente gay, e especializado em MUSIC DOCUMENTARIES.

Can you fucking believe that?

Eu não sabia disso, foi uma super surpresa. Eu sempre pesquiso os professores antes de me matricular, mas como eu sempre estudei com gente foda, que tem um currículo do caralho, writer, producer, director, eu acabo não checando mais a fundo. Então este professor me surpreendeu com mais de 600 filmes no currículo, e a maioria deles são sobre música.

Música, man.

Sabe qual minha tarefa de casa? Assistir à sete filmes! Isso não é um sonho?
O mundo pode ser maravilhoso!

E mais, na minha sala só tem quatro alunos, então é como uma tutorial, e ontem nós tivemos a oportunidade de dizer porque estávamos alí e nos que cada um quer focalizar. No meu caso, é simplesmente porque eu preciso começar de algum lugar, e introdução à documentários me pareceu este o ponto certo. Fora uma história absurda, mas verdadeira, que eu contei na aula.

***

O nome do curso é The "Compleat Documentary". Pretencioso e como o próprio professor disse, "absurdo", mas tem uma origem interessante.

O primeiro doc que meu professor fez em 1984 é chamado The Compleat Beatles. Você encontra no e-bay. Então, compleat com A mesmo, porque vem de beatles. B beatles vem de beat music, que era como rock era chamado nas décadas 50-60. Tudo isso liga The Compleat Documentary ao rock. E, na verdade, a maioria dos docs que nós vamos assistir é sobre música.

***

A aula é dentro de uma sala de projeção. Quer coisa mais do cacete?

***

Eu já assisti ao The Aristocrats. Que na verdade é uma piada imbecil contada por um monte de gente que trabalha com TV. Shitty. E eu estava louca para ver.

***

E eu aqui lendo e me mexendo na cadeira empolgadissima junto!!!! You go girl, that's what I'm fucking talking about!!!
Quero saber tudo sobre esse curso, e definitivamente a gente tem q conversar mais!!!
Beijo grande e pra nao perder o costume e nao deixar vc esquecer...ja te falei q adoro o jeito q vc escreve?! LOL!

Post a Comment