« Home | South Street Seaport Em seguida se inicia um calc... » | Ha dois domingos atras eu a o Afonso fomos conhec... » | I know I can, Be what I wanna be If I work hard i... » | FREE Este e um site bacana, cheio de coisas "for f... » | City Hall Building Woolworth Building novamente ... » | Este e o Woolworth Building, onde eu estou, coinc... » | Fotinhos novas aqui!!! Da minha cidade e suas louc... » | Seaport Que final de semana maravilhso. Depois eu... » | A Josi acabou de espantar toda a minha preguica de... » | Decidi postar so umas besteirinhas aqui hoje. »

Finalmente chegamos ao Pier 17, o mais famoso dos piers, o qual possui um enorme pavilhão transformado em uma galeira, ou shopping, como preferirem, lotado de lojas de todos os tipos, de variados artigos, na grande maioria souvenirs e restaurantes para todos os gostos com uma vista linda do Rio East e o Brooklyn ao fundo.
Existe uma espécie de calçadão com milhares de atrações e bares ao ar livre no primeiro andar. O pessoal ao ar livre, o sol e não sei explicar bem o que mais. Nos fazia lembrar do Brasil, principalmente quando encontramos uma barraquinha vendendo cerveja na rua, nós parecíamos Et's que nunca viram cerveja sendo vendida ao ar livre. A melhor cerveja que já tomamos por aqui foi essa, não pela marca e sim pela situação toda. De se estar na rua, bebendo, o sol, ar puro, gente, calor, o que parece não existir mais por aqui. Pelo menos nos últimos meses. O clima era tão saudável que dava pra se comover.
Subindo no último andar do pavilhão, você conseque uma vista tão fantástica da Ponte do Brooklyn, que dá pra ficar ali durante horas, sentado e olhando. Eu e o Afonso tiramos fotos lindas, apesar da câmera não ajudar muito.
Logo en frente vc encontra o Veleiro Peking, o segundo maior do mundo até hoje, que foi transformado em museu (nos adiamos as visitas aos museus), e ao lado do Ambrose, um barco vermelho lindo.
Passeios de barco são oferecidos aos turistas a um preço simbólico de $5.00.
É um local pra se voltar sempre.


Vista do deck, as mesinhas dos bares ao ar livre.


A linha de dois andares de restaurantes, centro de informação com mapas.


Pier 17 visto do deck mais alto. Muita gente ao sol.


Fantástica vista da Ponte do Brooklyin no último andar do pier, é de arrepiar!


Visita aos barcos e veleiros.