« Home | Programacao do Dia: 3:00 pm - Enough 5:00 pm - E... » | Sr. Sol, faca o favor de aparecer, porque eu quero... » | Eu gosto de cinema! de verdade! » | amei isso Tava procurando ha muito tempo e nao ac... » | Murphetico!!!! MJ passa os dias 15-23/05 cocando.... » | Divas 2003 ao vivo! Tava assistindo ontem a noite.... » | Codigo Laranja..... “Attack in the US can’t be ... » | X-MAN Ok, ja faz 20 dias que o filme estreiou, tod... » | Na minha primeira aula do curso de verao meu profe... » | Vanessa escracha a noticia Tenho que entrevistar ... »

Morram de inveja:

Aqui hoje e feriado!
(graças a Deus, porque se nao fosse eu morreria)

Memorial Day!
Viva os Feriados!



-depois eu conto estorias sobre, agora vou dormir mais.
(e como eu dormi, dormi ate as 10 da manha, depois das 3:00h as 7:00h da noite, e as 11:00 pm ja estava de volta na cama)

Memorial Day aqui e uma festa.
Na verdade equivale ( mais ou menos ) ao nosso Dia de Finados no Brasil. A diferenca e que aqui e um feriado 9sempre tres dias) em que se comemora e celebra e relembra ( ou qualquer outra palavra desta ) os mortos, especialmente os mortos em guerra.
Existem paradas em todas as cidades, daquelas que se distribuem bandeirinhas americanas para todos e vc ve o corpo de bombeiros e o departamento de policia desfilar.
Os cemiterios lotam, e as familias festejam.
E a data que marca o inicio do verao ( mesmo sabendo que o verao nao comeca nesta data e que este ano nao existe verao), a traducao e quem tem piscina ( que passa o ano inteiro fechada com lona por causa de frio, neve) se prepara para abri-la nesta data, e aproveitar o final de semana com churrasco e amigos.
Este ano amanheceu chovendo (ate chovendo gelo tava), o dia estava pessimo e eu nao vi a cara da rua.

O History Channel tem uma pagina explicadno a historia do feriado. Que realmente comecou mais como um dia de celebrar os soldados do que os mortos.
Se caso alguem se interesse.......