« Home | O Homem venceu! Schwarzenegger, who never spen... » | Tudo que você sonhou: uma obra dirigida por Clint ... » | Eu assisti há algumas semanas atrás este filme d... » | Eu estou simplesmente viciada nes Dvd. Faz tempo q... » | Eu não estou muito animada com minhas aulas na fac... » | Esta é a única voz que tem me acalmado ultimamente. » | Trailer de The Lord of The Rings que saiu ontem na... » | O coitado do meu contador de vistas tinha morrido.... » | Férias???? Completando uma semana de férias-força... » | A crise neste país (pós-guerra do Iraque/pós-Septe... »

Descobri que eu amo Rainer Maria Rilke. É, eu não sabia quem era até estes dias atrás. Então, através de um filme, eu fui apresentada ao trabalho deste moço. Justo eu, que não sou a maior amante de poesia. Na verdade eu considero o gênero literário "pretty boring". Mas o verso que eu copiei abaixo simplesmente me deixou extasiada em relação ao quanto é verdadeiro e completamente aplicável à minha pessoa, infelizmente. Segue o verso (que eu vou mandar fazer em letras enormes para colar na parede do meu quarto...):

"It's not inertia alone that's responsable for human relationships repeating themselves from case to case, indiscribably monotonous and unrenewd. It's shiness before any sort of new, unforeseeable experience with which one does not think itself able to cope. But only someone who is ready for everything, who excludes nothing, not even the most unenigmatical, will live the ralation to another as something alive." **

Este, eu encontrei em um site sobre o escritor, o qual eu estou estudando neste momento.



** Este texto está em "Letters to a Young Poet", Letter 8, written August 12, 1904. Todas as outras cartas podem ser encontradas aqui. É fascinante.