Tuesday, June 29, 2004

King's Court

Nada de muito diferente acontece por estes lados. O trabalho continua o mesmo de sempre, a semana ainda está longa eu estou fazendo regime. Ah, te peguei! Esta é a maior novidade do planeta! Eu, a Sra. Junk Food, fazendo regime! É, que a coisa começou a ficar feia, e eu prometi que ia fazer regime desde quando comecei a perder minhas roupas. Agora que eu realmente já perdi todas, resolvi fechar a boca, parar de comer um pouco de porcaria, principalmente a noite, relembrar o sabor das frutas, e (!!!) entrar numa academia (!!!).

Ai, ai, ai, ai. Minha infelicidade não está no meu peso atual (eu sou muiiito OK comigo mesma), está sim nestes sacrifícios que eu tenho que fazer para voltar a pesar menos. Eu sempre odiei academia. Sempre falei que quem perde tempo dentro de uma academia é um doente mental, e coisas preconceituosas do tipo, nas quais eu continuo acreditando. Mesmo assim eu tenho um histórico engraçado de esportes. Nadei por cerca de oito anos, e dancei, fiz jazz, mais ou menos o mesmo período de tempo.

Só que a gente cresce, a mãe não te leva/obriga a ir nas aulinhas e você vai curtir a vida. Até, que você completa 10 anos fumando e 30 Kg a mais! Tétrico! O problema maior é que eu invejo as pessoas magras (estas magras de natureza, que comem até explodir e continuam raquíticas!), amo comer, faço refeições dignas de predeito, e sou apaixonada por bacon! Estou tendo que esquecer tudo isso.

Acabei fazendo umas pesquisa nas quatro academias que existem perto de casa/trabalho. APENAS UMA tem piscina! Um absurdo! Mas eu vou até lá hoje, checar o local, ver como funciona e quanto custa! Outro absurdo: pagar para se torturar! Aí é só decidir quantos dias da semana eu vou perder de assistir um filme ou ler para me trancar naquele centro de tortura.

***

No sábado eu fui escolher os óculos novos! São os mais lindos do planeta, assim que eu buscá-los, colocarei fotinhos aqui!

Thursday, June 24, 2004

Miopia

Eu fui no oftamologista neste final de semana e ficou confirmado, mais cega do que nunca! Minha relação com a miopia é engraçada. Eu sou daquela que na segunda-feira encontrava os amigos na escola, me chingando, por não ter cumprimentado no final de semana na rua/shopping/cinema/club. Eu nunca enxerguei bem de longe prefiro não encarar. Vai ver que é um desconhecido que me pergunta qual é o meu problema...

Não gostei do médico, no sábado de manhã. Ele chegou atrasado, apressado, e me consultou como o nariz dele. A sorte é que eu sou daquele tipo de cliente/paciente chata pra cacete, que pergunta data de validade de tudo, para que serve isso e aqui, e reclamo na cara se eu acho que está errado, ou que estou sendo mal-atendida. Decidi que ia perguntar tudo sobre miopia para o cara, até ele praticamente me expulsar do consultório.

Saí de lá com uma receita para um óculos quase dois graus mais forte do que o atual, e com uma conta de armação + lente de mais de US$300.00. Hoje eu vou à outro lugar para procurar armações mais baratas. Eu acho que o salário de uma semana é demais para dar em um par de olhos ajudantes.

O ruim é que eu vou ficar sonhando com aquela aramação verde e preta...

Ah, eu queria tentar usar lentes. Quando eu saio é uma tristeza, ou eu vou sem óculos, para ir mais bonitinha e mais cega. Não enxergo nada a noite toda. Pensei que uma lente ia me resolver o problema, mas quando citei o assunto em casa o Afonso disse: "Você não tem nem visão direito, vai perder os olhos de vez". Os argumentos dele é que eu vou ter uma conjutivite, pois não vou limpar as lentes que nem adquiri ainda.

Argh...

Assim que eu voltar para casa eu vou tirar uma foto de óculos novos, antes e depois....


***

Eu tenho verdadeiro amor por um texto do Inagaki chamado "A Miopia e o Amor." Tanto que no ano passado, qaundo eu fui fotografar o João Jardim para o jornal eu entreguei o texto para ele. Era a exibição daquele documentário que ele fez sobre deficientes visuais (eu me incluo neste grupo !!) chamado "Janela da Alma", na abertura do Brazil Premiere - Festival de Cinema Brasileiro em Nova York.

Ele teve a idéia de fazer um documentário sobre a dificuldade de enxergar e a arte quando visitou NYC uma vez, e ao andar de taxi, tirou os óculos (míope de 8 graus), e ficou olhando a cidade toda embaçada. Muito interessante!






ps. 1- Postando do laptop do chefe, parei duzentas vezes para procurar teclas neste computador...

ps. 2- Estou tentando convencer o Afonso a fazer um blog (se ele aceitar, seremos três blogueiros morando juntos em casa), vamos ver...

Wednesday, June 23, 2004

Loolapalooza foi cancelado.

Eu tava me matando por não poder comprar os convites do festival...

Eu Só Sei Ficar Sozinha

Eu já tinha notado o acontecimento deste fenômeno durante as épocas em que minha mãe vinha me visitar. Agora se tornou algo constante e eu não estou sabendo o que fazer.

Eu não sei mais conviver perto das pessoas.

Vivendo nos EUA, da forma como eu vivo, obviamente, fez com que eu me tornasse uma pessoa completamente anti-social. Nas vezes que minha mãe vinha me visitar, eu acabei agindo estranha. Mas é lógico, eu estou acostumada a passar dias e dias sozinha, sem pessoas por perto. Quando muito, a única pessoa que eu chego a encontrar durante um dia inteiro é meu chefe, por semanas e semanas. Aqui é assim.

Eu via pessoas quando ia para a faculdade. Eu via pessoas, quando trabalhava no restaurante ou na época do jornal. Mas nos meus empregos mais longos, sou eu e eu. Quando muito eu e o chefe. Em NJ não tem gente na rua, eu não conheço nenhum visinhoe há três anos morando aqui, conto os amigos que eu tenho nos dedos de uma única mão.

Então, eu me acostumei ao silêncio (apesar de o Afonso jurar de pé junto que isso não existe), a chegar em casa e estar sozinha, ir para a internet, ler um livro, ver um filme, sempre sozinha. Até o Afonso chegar em casa, lá pelas 11, 12 horas da noite.

Quando minha mãe vem para cá, eu não sei como reagir. Primeiro que faz muito tempo que eu não a vejo, e fica tudo muito estranho, segundo que eu não estou acostumada a chegar e encontrar alguém dentro de casa. Jantar com alguém? Ter alguém para conversar, passear a noite, assistir filme? Isso para mim é a via dos outros e não a minha...

Últimamente a situação tem ficado super confusa e eu atribuo à isso o fato de não escrever mais neste blog. O Afonso está dentro de casa nos dias de semana, e a Amanda trabalha no (praticamente) mesmo horário que eu.

O Afonso me liga para encontrá-lo na Blockbuster, pegar novos filmes e ir ao mercado comprar coisas gostosas para o jantar. A Amanda me liga para saber onde eu estou, perguntar detalhes da laundry podre e eu quase grito, porque não sei administrar tantas pessoas ao mesmo tempo.

Quando estamos em casa é cosinhando, vendo filme, vendo roupa, conversando, discutindo a pintura, pintando, SEMPRE acompanhada. E eu não aprendi a viver assim ainda, vou passando mal... Eu sei chegar em casa e ir para a internet, ver um filme sozinha, comer qualquer bosta na cama, ler.

Eu não sei chegar e ter que interagir com outras pessoas... Aí eu vou ficando maluca, ando atrás do Afonso, ando atrás da Amanda. Pergunto um monte de coisas, fico com cara de retardada e não faço absolutamente nada do que eu tenho que fazer.

Tem muita, muita coisa que eu ainda tenho que aprender.

ps.1- Este post, não é uma reclamação, em nenhum sentindo, é a demosntração da minha felicidade por ter gente por perto o tempo todo.

Ps. 2- Se você é de uma família de mãe, pai e 10 irmãos, e nunca saiu de casa nunca vai entender do que eu estou falando. Eu sou filha única, só tenho mãe, a qual trabalhava o dia todo e fazia faculdade à noite.

Todos os dias de manhã eu discuto minha relação com meu trabalho. Independente do trabalho que eu esteja fazendo no momento, acordar cedo é um ponto chave, importatíssima contribuição de ódio ao serviço. Eu invejo as pessoas que trabalham com o que amam. Eu invejo ainda mais aquelas que trabalham apenas no período da tarde.

Ah, as manhàs... Feitas para dormir, um sonho profundo e relaxante...E derepente o despertador toca, você pula da cama, sai correndo para o banheiro, lava o rosto, aperta algumas espinhas, veste qualquer roupa, come um pedaço de pizza enquanto checa os e-mail e corre para o ponto de ônibus!

Miserável aquele que inventou que o dia deve começar nates das 12 horas.

E quando chega as 6:00h da tarde, aquele momento tão esperado, as horas de liberdade do seu dia, tudo passa tão rápido. Logo já são 1:00h da manhã e temos que voltar para a cama, para nos preparar para o trabalaho do dia seguinte!

Mesmo tendo ido à escola, a vida inteira, no período da manhã, eu nunca me acostumei. E nem irei agora...

Tuesday, June 22, 2004

Eu sou a pessoa no mundo que tem MAIS dificuldade em acordar cedo.
No meu mundo, o dia começa às 12.00h. Era quando as pessoas deveriam sair de suas camas...
You see, I'm a morning person!

Monday, June 21, 2004

Não deveria postar neste momento, afinal estou no trabalho.
Mas....vambora!


Meu horários de trabalho são de segunda a sexta, das 10 as 6.
Os horários de trabalhao do afonso são de sexta a domingo, das 2 as 12.
Não tem sentido!

Thursday, June 17, 2004




Eu estou contando como foi o show da Madonna lá no Imprensa Marrom. Até o Michael Moore estava lá!

Wednesday, June 16, 2004

Passei o dia assistindo ao DVD da Madonna - Girlie Show. Agora, nos (eu e Amanda)preparamos para ir ao show mais à noite.

Monday, June 14, 2004

Tá tudo tão estranho por aqui, eu nunca me senti mais perdida.

Esta semana, eu voltaria para a faculdade para fazer Writing for Health and Beauty Magazines durante o período do verão. Ok, o curso seria um porre. Eu? escrevendo para Healthy and Beauty? Não ia dar certo. Mas foi só o que eu consegui pagar e eu preciso terminar meu currículo logo e me graduar de uma vez.

Saí do trabalho e dois ônibus e um trêm mais tarde estava eu dentro da sala de aula: sozinha! Ninguém lá, nenhum aviso, nenhum recado. Pensei que tinham mudado a aula de lugar, liguei poara o Afonso que olhou na internet para mim e nada. Liguei para o escritório de admissões e nada.

Fui embora. No caminho (mais um metrô e um ônibus pela frente...)eu liguei para o serviço eletrônico que explicou: curso cancelado, dinheiro de volta em DUAS semanas.
CANCELADO? Eu precisava estudar, eu rpecisava dar um rumo para alguma coisa por aqui. Nem isso...

Agora, provavelmente terei que esperar até FALL SEMESTER. Setembro. Era para eu estar me formando e não pegando mais uma cadeira. E na verdade nem é isso que está me irritando tanto. Em casa tá tudo meio do avesso. Eu com um emprego de meio-período que não dá para comprar o pão de cada dia, a casa sem móveis suficiente, meio-pintada, meio-não-pintada.

Wednesday, June 09, 2004

Diários de Motocicleta vai estreiar por aqui em 4 de Setembro.
Que demora!

Eu já me decidi. Quando eu finalmente acabar estes 214 cursos que eu pretendo fazer aqui e finalmente voltar para o Brasil eu vou entrar num cursinho para estudar muito e passar no curso de Letras da USP.

Eu sei que eu vou entrar no curso de depois trancar e ir embora morar em outro lugar, afinal quem é capaz de morar mais de que 2 anos no mesmo local, mas é que eu sinto uma vontade incontralável de estudar Literatura e Línguas. No final isso pode me ajudar com jornal.

Haja tampo para fazer tudo que eu quero.

Alguém pode me esplicar qual a diferença no curso de Letras da Unicamp e da USP?

Estes dias passam rápido e você se sente... deixa prá lá. Eu to feliz com a "agenda"da próxima semana, eu vou me divertir um pouco:

Hoje:
Harry Potter and the Prisioner of Azkaban.

Sábado (06/12):Eui e a Amanda vamos nos chacoalhar ao som do DJ Tiesto, que vai estar tocando, para nossa graça, no Avalon. (Já estou até preparando meus olhinhos para as coisas que eu vou ver naquela casa de perdição :~)

Quarta (06/16): Show da Madonna no MSG.

Quinta: (06/17): Show do Franz Ferdinand, que eu não me canso de escutar, no Webster Hall

It's always better on holiday
So much better on holiday
That's why we only work when
We need the money


Não vejo a hora de chegar a sexta feira de 18 de Junho, quando eu estarei morta de cançada.

O Imprensa Marrom voltou ao ar, depois de alguns dias com problemas com o servidor!!!

Tuesday, June 08, 2004

Pelo menos

Pelo menos eles têm bom humor:


Bad, bad server. No donut for you


Unfortunately, the orkut.com has acted out in an unexpected way. Hopefully, it will return to its helpful self if you try again in a few minutes.

It's likely that the server will behave this way on occasion during the coming months. We apologize for the inconvenience and for our server's lack of consideration for others.



Pois é, nem Deus pode com tudo...

Que vergonha...

Eu resolvi dar minhas tartarugas de presente para o Léo. Eu sei que ele gosta dos bichinhos, e que ele vai cuidar. Então elas se foram.

A história começou assim: há dois anos e meio eu vim morar aqui, me fodi tanto, que.... (resumindo) ... eu prefiro não ter nada com que eu tenha que ter uma relação baseada em sentimentos: tartarugas, por exemplo.

E também o Afonso vivia falando que elas iam morrer porque eu não cuidava. E eu não tenho muita capacidade mesmo de cuidar deste bichinhos. Mal cuido de mim mesma, ter que dar de comer, trocar água e dar carinho para outro já é demais.

Uma pena, to triste, porque é lógico que eu gostava das bichinas, mas sei que elas vão estar muito melhor sendo cuidadas pelo Léo.


Foto by Léo

Friday, June 04, 2004

Teste de QI

Teste de QI

Karam

Eu ando aprendendo a revirar meu passado e encontrar pessoas que eu amei e que ficaram perdidas lá atrás. Esta semana achei um amigo do peito, com quem eu não falo há 200 anos no Orkut, achei este fotolog, que pertence a um dos melhores jornalistas com quem eu tive o prazer de conviver (e fazer um jornal do sindicato dos eletricistas junto LOL), achei também uma foto do Eurico perdida em blog das outras pessoas, assim com mil imagens da PUCC.

Saudosismo...

Morar Fora do País

Dar entrevistas é estranho. Sempre sai completamente diferente do que você espera que saia. Desta fez eu estava do outro lado do papel, lendo a matéria que a Maria Teresa Costa fez para o Correio Popular de Campinas. Ela tá falando quantas pessoas saem do país e acabam construindo vida nova em outro lugar. Eu acabei contando todas a história dos três anos aqui (nossa!!!!). Claro que foi publicado uma parte apenas, e esta paarte saiu estranha. Tá meio exagerado, eu acho que eu me empolguei com a história.

Mas está aí, a cominidade Mundo Pequeno está cada vez maior. Segundo a matéria 1.96 milhões de brasileiros fora do país.

Wednesday, June 02, 2004

GOLA

GOLA




Eu e a Amanda dividimos o mesmo sonho de consumo: um dia possuir este tênis. Ele não vende aqui, é muito, muito raro mesmo encontrar. Esta companhia, a Gola é inglesa e vende os produtos apenas em algumas lojas americanas (caras) como Neiman Markus. Mas este tenis em especial eu acho muiiiito difícil encontrar, ele é perfeito demais e comercial de menos.

Nós continuamos procurando...

This fire is out of control

Eu pintei meu cabelo de preto, peguei uma gripe e estou pensando em começar a escrever um diário. Eu nunca fico resfriada. Eu posso ter uma infecção no rim de vez emquando, mas gripe? Nunca. Desta fez foi a gripe. Acho que pode ser porque eu estou pintando a casa. Correção: NÓS estamos pintando a casa. Na verdade o Afonso pinta a casa e eu e a Amanda ficamos olhando. E admirando. As cores ficaram tão lindas!

Sobre o diário: eu fiquei pensando sobre isso enquanto eu passava de ônibus pela ponte. Aquiele rio... O diário: mais tarde eu vou esquecer que eu estava com gripe hoje, que o Afonso se mudou para casa em 1º de Junho, que vai ter apresentação do Tiesto no Avalon no dia dos namorados brasileiro e que eu vou perder.

Quando eu estiver bem mais enrrugada do que eu estou agora eu vou querer me lembrar destas coisas. E se eu não tiver computador neste dia, para ler os arquivos dste blog eu vou precisar de um diário.

Eu posso usar aquele acderno da Olívia que eu peguei na feira. Eu queria que meu nome fosse Olívia. Eu gosto deste nomes que parecem antigos. Maria Clara, Antônia, Elisa, Giovana. Não. Giovana é muito italiano. Será que algum dia vão me dar um passaporte espanhol? Eu queria ter um porco de estimação na verdade.

Eu tava pensando que era melhor eu ir embora para minha casa no Brasil. Mas eu sei que se eu chegar lá eu vou enlouquecer e não vou conseguir voltar. Então é melhor eu ficar aqui e adotar um porco.Quem sabe eu compre aquela caixa de Dvd que tem a trilogia de The Lord of The Rings?

Bom, eu preciso ir ao banco.




Esta é a bolsa que eu mais amo e é parte da coleção que eu pretendo forma da David and Goliath. A loja mais bacana, moderna e inteligente do mundo. Só Deus sabe o quanto eu agradeci quando soube que eles tem site.