Wednesday, March 31, 2004

É hoje!

Tuesday, March 30, 2004

Até mais (ver).
Até mais (tarde).
Até (nunca) mais.
Até mais (alguma coisa acontecer nas nossas vidas e a gente se encontrar).

Sunday, March 28, 2004

Show da Madonna

Eu estava esperando por esse show desde de que eu tinha 12 anos, quando a Madonna esteve em São Paulo fazendo show e eu não pude ir!!

Yaaaiii!!!!

###

24horas depois:

Você tem que fazer incríveis malabarismos para poder comprar um covite para um show nesta cidade.
Primeiro checar seu e-mail a cada meia-hora, você pode ter recebido incríveis informações sobre a venda dos ingressos para ver o show da Madonna, que você espera desde 1994. O e-mail chega apenas UM dia antes da venda iniciar, portanto, tire dinheiro da puta-que-o-pariu, mas tire e se prepare para os preços.
No dia seguinte, você acorda mais cedo, fica na frente do computador, perde o seu ônibus para o trabalho e é obrigada a pagar pelo taxi, 30 minutos mais tarde, afim de chegar no trampo em tempo, OU...você tem um namorado super-legal, que deixa de ir para a escola na hora certa e fica em casa para comprar os convites para vocês.
Você vai trabalhar na hora certa e acompanha toda a compra pelo telefone.
9:00am EVEN! Começa a venda, vocês são uns dos primeiros, já logados no site do ticketmaster com o cartão na mão, procurando os melhores lugares. FILA, de 15 minutos, para a colocação das pessoas no estádio, já que quem loga no site primeiro, fica na frente na fila. Ou não. 100 anos depois...
Os valores então aparecem na sua frente: 49.99 - 304.99 DÓLARES! Cacete, vai ficar rico cantando assim lá no inferno! "Eu também quero cantar!" pensa você, que vai usar o cartão de crédito da sua mãe para adquirir uma dívida, da qual só iriá efetivamente usufruir dos benefícios em 16 de Junho.
Convites comprados, ansiandade-super e seguindo para o trabalho. Missão cumprida, cabeça aliviada até que se vê:
TEM SHOWS NO DOMINGO!. Sim, Murphy existe e ele está super-seu-amigo no dia de hoje!
Tudo para ver seu ídolo dos anos 80 cantando!

Thursday, March 25, 2004

Essencial



Desde que me mudei para cá eu nunca mais escutei música eletrônica. Digo que nunca mais porque o que Existe nos EUA de música eletrônica é muito pobre. Qualquer club que você vá, até os mais fudidos, tocam Hip Hop, R&B, Rap em peso. Você não escuta nada de Trance e afins.

Nas rádios é a mesma história. É engraçado, parece que a maioria dos americanos nuca ouviu falar em NENHUM Dj que seja bom. Com excessão dos nasceram aqui e que não tocam na própria terra. Posso estar até enganada, porque não sou a rainha das raves neste país (aliás nunca ouvi falar de nenuma, até hoje!), mas é o que minha experiência de dois anos me mostra.

O único alívio que eu tenho é de amigos que curtem música eletrônica e me mandam Cd's excelentes de presente no meu aniversário (!!! ®), e a Launch. Eu conheci este site quando comecei a trabalhar na redação do Brazlian Press. O pessoal escutava o dia inteiro. Mas assim eu acho que não funciona.

Você loga com seu e-mail do Yahoo e caracteriza a rádio de acordo com suas prefeências de estilo, artista, album e músicas. É uma coisa muito pessoal, em cada música, tem um quadrinho para avaliação. Quando tu não pode mais ouvir aquilo, tem a opção Never Play it Again. Pode ter certeza que uma vez clicado ali, você nunca mais vai escutar a tal música.

Assim, de acordo com suas avaliações, eles tocam mais um artista do que outro, um album específico. É como se você estivesse escutando todos os seus Cds queridos (no caso de você ter todos os Cds que quiser), mas sem saber a ordem em que as músicas vão ser tocadas.

Eu amei e para mim bateu Usina do Som, Terra Música e outros, que estão cobrando pelo serviço - o da Launch tem a opção "free" que é excelente, mas tem 1 intervalo curto a cada três músicas. Vale a pena! Até Milton Nascimento eu encontrei lá estes dias!

** A capa do Cd ali em cima é do DJ Skribble, que eu a-do-ro!

Tuesday, March 23, 2004



O Marcos morava há sete quadras de casa. Não. Eu morava há sete quadras da casa do Marcos. Ele estava lá há muito mais tempo que eu. Um dia, o Marcos conheceu uma pessoa que se apaixonou por ele. Um dia, eu conheci uma pessoa que se apaixonou por mim. O Marcos também se apaixonou por esta pessoa. Perdidamente. Eu custei para me apaixonar por aquela pessoa, mas quando aconteceu, foi explosivo.

O Marcos descobriu que tinha câncer. A pessoa que ele amava ficou do lado dele. Eu descobri que não sou a pessoa mais forte do mundo. A pessoa que eu amava me deu as costas. Quando eu fui beijá-lo, ele me virou o rosto. O Marcos sofreu, passou por diversas cirurgias. O namorado do Marcos estava sempre lá, do lado dele. 24 horas por dia checando na saúde do Marcos. Eu sofri, passei por diversas fases. O meu namorado estava sempre lá, mas não estava lá. O tempo passou e eu gritei, pedindo amor. Com os olhos. 24 horas por dia eu sofria pela solidão, falta de sentimento.

O Marcos tava doente em seu sangue. Mas tinha o coração saudável. Eu tinha saúde no meu sangue, mas tinha o coração doente. O Marcos encontrou o amor da vida dele tão cedo. Eu ainda não encontrei o meu. Eu encontrei tanto sofrimento, tão cedo.

O Marcos morreu de câncer ontem. O cérebro dele parou, mas o coração dele continuou batendo. Vai ver, foi porque ele escutou o namorado dizendo "Eu encontrei a pessoa que amo, e que não vou desistir, nem por um segundo, da vida dele."

Eu morri há muito tempo. O meu cérebro ainda funciona, mas meu coração parou. Vai ver foi porque eu convivi com os olhos do despreso, no rosto de quem eu amei. Vai ver, foi porque eu ouvi “Nós temos que dar um tempo nestes nossos encontros”.

Acho que Deus errou a pedrinha que ele jogou na cabeça do Marcos. Errou sete quadras.

Sunday, March 21, 2004




Eternal Sunshine of the Spotless Mind

O filme mais interesante que eu vi últimamente.

Have you ever questioned your heart?

A idéia do filme é excelente, e não é daquele tipo que você entra no cinema e quando sai já esqueceu de tudo. Eles se conhecem, se apaixonam, se cansam e apagam da mente todas as memórias um do outro. Mas a chave é: o que você pode apagar na sua cabeça, você não pode apagar do seu coração. A sensação de vazio que o filme passa é incrível! Idéias que devem ser aproveitadas, momentos que devem ser vividos.

Kate Winslet está linda, linda, ótima. Só o trabalho com o sotaque dela que não ficou perfeito. Amei o filme, apesar do dia ter sido super-trash.



ps. Sabe uma coisa que é fantástica no filme? A Lacuna (empresa que apaga a sua memória), é uma coisinha de quinta categoria, nos confins de NJ (aquilo é NJ certo?), onde os funcionários são as pessoas mais comuns, às vezes sem nenhuma ética. Não se trata de uma mega-corporação americana, trabalhando para dominar o mundo através do procedimento. É só um consultório descompromissado, alí, na próxima quadra, trabalhando para "melhorar" a sua vida. Os personagens do Mark Ruffalo, Elijah Wood e Kirsten Dunst também estão fantásticos.

Friday, March 19, 2004



Ok. Hoje eu sai para comprar meu primeiro crème anti-rugas. Na verdade é um anti-aging, anti-wrinkles, firming creme with Vitamins A & E and SPF4. Acho que deve ser o suficiente por agora. Espero. Eu vou me forçar para passar isso todas as manhãs e noites. Prefiro prevenir do que remediar.

Será que eu ando com pânico de idade?

Outras coisas que eu andei comprando é embalagens pequenas de produtos para o cabelo da John Frieda. Engraçado que eu tenho um talão de cheques do Brasil, que não sei pq eu trouxe comigo, e está com um recibo de farmácia lá. R$60.00 para um creme do Frizz Ease. Absrudo a gente pagar este valor numa coisa de cabelo. Eu acabei de comprar vários, por US$1.69 cada. A embalagem é menor, mas mesmo assim...

No Brasil as coisas são um roubo. Quando eu voltar, se é que isso vai acontecer, eu vou mandar uma caixa inteira de produtos Frieda para lá, assim não precisarei pagar este absurdo.

...

Eu comprei dois piercings lindos pelo Body Candy esta semana, sendo que na verdade eu deveria comprar um moderador de apetite. Anyway, o site realmente funciona, é minha segunda compra e tudo foi perfeito. Os preços também, são os melhores que eu já vi, para jóias em aço cirurgico.




...

Ontem eu disse que tava meio aborrecida, que nada está acontecendo. Bom aí tá o resultado. tardes fúteis.

Thursday, March 18, 2004

Uma semana.

Nada de muito interessante tem acontecido. Na verdade tem sido uma semana bem parada. Nenhum visita à delegacia*, nenhuma briga dentro de casa**. Muita neve, acabei saindo do trabalho mais cedo. Aproveitei o tempo para ver filmes e assistir toda a terceira temporada de Queer as Folk, descobrir que a quarta temporada começa em Abril (yuuuuupiiii!), assistir Buffy, Angel, etc.

Como já disse nada de muito interessante, o que acabou fazendo com que eu me sentisse completamente desmotivada a escrever. Meus problemas finaiceiros continuam os mesmos, eu não ganhei na lotto, não teve nenhum terremoto por aqui, nada mudou.

Que semana estranha!

+I've pitched two magazines this week. Waiting for the answer.+

* Capítulo especial "delegacia", que eu deveria ter escrito há décadas.
** Capítulo especial número 2: as brigas no apartamento. Credo! Estou procurando outro lugar para morar.

Friday, March 12, 2004

Por que todos os jornais daqui apoiam o Bush?

Aaaah, eu tava pensando em "Deus é inocente" (esse livro que a capa tá aí do lado!). O livro fala de como a imprensa americana (principalemente) omitiu os fatos reais sobre a guerra do Afeganistão, como super encheu o saco de tanto falar em "September Eleven", e como a mídia daqui é controlada pelo Pentágono. Está acontecendo a mesma coisa agora. Ontem eu cheguei em casa e falei pro Afonso: "Você viu o que aconteceu na Espanha?" ele simplesmente disse que não. Eu fiquei indignada e liguei a TV, CNN, NBC, FOX NEWS, tudo quanto é canal de notícia que tinha e NADA.
Durante todo o tempo que eu passei na frente da televisão sequer a palavra bomba ou Madrid foi mencionada.
É incrível isso!

Este é o país da censura. Os periódicos daqui não fizeram nenhum estardalhaço. Lógico, às vesperas das eleições quem quer ver o povo falando para o SR. BUSH: "Você deu tanto valor no Iraque e suas 'armas de destruição de massa' e se esqueceu dos radicalistas da AL QAEDA? Eu não vou mais votar em você".

Não, ninguém pode falar isso. Ni'nguém pode pensar muito, ninguém pode ver o que aconteceu na ESPANHA.
Que coisa viu! Acho que se encontra mais liberdade de expressão no Irã do que aqui.

Thursday, March 11, 2004

Caralho.

Eu fico indignada com certas pessoas e atitudes. estou eu lá, fazendo meu textinho sobre au pairs. Como é o texto? É metendo o pau mesmo. O programa é uma merda, dentro daquilo que ele propoe. É falido. A única coisa boa deste programa é que é a forma mais barata e segura de sair do Brasil. Pra quem está a fim de fugir, excelente, mas para quem quer viver para cá e ter uma passagem digna, este programa deixa MUITO a desejar.

Ok, isso não é novidade, a parte ruim é. Tem meninas que assim como eu e TODAS as au pairs que eu conheço de carne e osso tiveram problemas, muitas os problemas são sérios, como doenças e até VOLTAR para o Brasil por falta de opção. Eis que surge essa menina, fantástica, contando a história dela, que pelamordedeus, eu não queria estar na pele e dizendo que não é para eu publicar o nome (o que eu vou respeitar), POR QUE AS OUTRAS AU PAIRS citicam quando você fala mal do programa. Chegaram a apedrejá-la, ignirála, coisas assim.

Isso me mostra como o ser humano pode ser podre de vez em quando. As pessoas se sentem indimidadas quando estão simplesmente excercendo um direito, que é o direito de livre expressão.

Eu não vou contar minha história aqui, porque eu simplesmente não tenho tempo para fazer tal coisa agora. Mas o resumo: a EF, agência que me trouxe para cá com muito custo, merecia um processo milhionário nas costas, por vender uma mentira para tantas meninas. A família que me abrigou merecia outro, por todo dano que me causou.

A parte mais errada deste programa é: um sonho de felicidade na América é vendido, e o que você compra na verdade é um pacote de trabalho semi-escravo. A não ser que alguém concorde que o salário pago às au pairs por até 50 horas de trabalho semanal seja justo...

Se você é do tipo passivo, que aceita ver a família te usar como mão de obra barata, acredita na mentira de que você fará parte desta família americana, e que o salário é realmente muito bom (está classificado como POVERTY LEVEL). Venha para América como au pair. Eu sou contra o programa, eu sou contra o que as agências pregam que é o programa. Acho válido como forma de sair do país, nada mais do que isso.

Às vezes eu não entendo se as pessoas são cegas ou burras...

ps.
Depois deste desabafo, eu vou estar escrevendo à cada uma das meninas que me cederam entrevistas. Foi muito bacana falar com cada uma de vocês.

Wednesday, March 10, 2004

Jet

Tuesday, March 09, 2004

Au Pairs.

Acabei o texto. A bosta é que tem limite de palavras (800) e isso fez com o texto ficasse menor do que eu queria. Para falar do programa também era necessário um livro (quem sabe...).
Falei com cerca de 22 meninas. Procurei 5 agências e incrivelmente NENHUMA me retornou e-mails ou telefonemas.
A reação das agência me surpreendeu. Quando eu liagva sempre me transferiam para 10 pessoas e nenhuma delas poderiam me dar informações. Quanto às meninas, a maioria foi muito bacana, conversou numa boa, apesar de eu não ter conseguido nenhuma história detalhada, triste demais...
O que me faz pensar: será que a minha experiência como au pair foi um desastre à parte?

Mesmo assim acredito que não. Todas as au pairs que eu conheço tiveram problemas sérios, várias fugiram da casa, passaram por rematchs ou simplesmente arrastaram com a barriga.
A idéia era fazer um texto mostrando que o programa não é um conto de fadas, que ser au pair é ser babá. Trabalhar mesmo (o que muita menina não pensa até chegar aqui), e que as agências são, em sua maioria, podres.

Tá agressivo na medida certa (acredito eu...), com as meninas falando o que eu quero falar.
Depois de editado eu coloco aqui.
Vou mandar para uns lugares que eu já selecionei, vamos ver se alguém se interessa pela publicação.

Agora preciso dormir, porque faz dias que eu to na frente do computador.

Monday, March 08, 2004

Trabalho está me levando à loucura!

Tanto eu eu ando lendo posts antigos, do falecido Batom pra descobrir se quando eu cheguei aqui eu estava deslumbrada com NY, achando a Times Square o "lugar mais bonito do mundo", ou coisas insanas do tipo...
Preciso terminar duzentos textos em poucas horas e não aguento mais meus óculos sob os meus olhos e ficar na frente da tela do computador.

Isso porque hoje ainda é segunda feira!

Preciso de férias. Na Flórida! **
** novidades...

Sunday, March 07, 2004

Fazendo tese final para o curso de Entrevistas. Assunto: AU PAIRS, que estão pipocando por aqui.
To tentando falar com algumas meninas, e aproveitei o embalo para fazer um diretório de au pairs brasileiras por aqui.
Vou começar a cadastrar todas as meninas, com nome, cidade, estado, e-mail, e blog. Quem souber de meninas espalhadas por aí, poderia mandar um e-mail com as informações. (CONTATO)
Mais tarde eu pretendo iniciar um serviço de assitencia às meninas que ainda estão no Brasil. Eu acredito que a falta de informação é muito grande, que as agências não fazem o serviço direito e que uma ajuda na hora de se preparar para vir para cá seria fundamental.
No decorrer da semana eu falo mais sobre o assunto.

Saturday, March 06, 2004

Tal mãe, tal filha...

Hoje, lendo um e-mail da minha mãe eu entendi exatamente para quem eu puxei. Ela está fazendo aulas de inglês há três semestres, para poder se comunicar melhor aqui, caso eu queira viver aqui para sempre; hoje ela me mandou um e-mail contando sobre as tarefas:

"(...) Depois deu de tarefa imaginarmos nós daqui há 5 anos e fazer a nossa descrição.
Porra meu, quando cheguei em casa caiu a ficha...
Daqui 5 anos estarei com 50 anos...
Merda meu, como será que vou estar com cinquentinha, metade de um século...
Entrei em pânico total e me nego a fazer a tal lição.....
Como é difícil mesmo? Já pensou isso alguma vez, em como você estará daqui a tantos anos????
Bem vou fazer um texto utópico ....
Me ajude!!!!!!
Mais tarde vou entrar (na internet) e quero respostas.
Beijos com saudades da minha ovelhinha desgarrada!!!!!"






Friday, March 05, 2004

Se existe um momento que eu gostaria de estar no Brasil seria esse: Skol Beats

Thursday, March 04, 2004

Pensativa

Coisas estranhas andam acontecendo...

Wednesday, March 03, 2004

Estas coisas...

Ontem eu quase me matei quando descobri que tinha esquecido a camera em casa. A Fashion Coterie foi a coisa mais linda que eu já vi nos últimos tempos. A feira é gigante, lotada, movimentada, e linda, linda. Os orgazadores da feira, no ato das incrições analisam os produtos de cada expositor para verificar se bate com o nível da feira, assim eles vão recusando aqueles nada a ver que sempre aparecem.

A feira em si é prejudicial aos olhos, ou ao coração, é tanta coisa maravilhosa (e cara!) junta que enlouquece qualquer um, você sai andando pelos corredores e vendo produtos e mais produtos, botas, saias, calças, sandálias, bolsas, uma mais moderna que a outra. Chega um momento que você se sente até cego.

Tinha um café que se chamava Brazlian Lounge, que foi a parte mais bem decorada do local, a porta era uma cortina de correntes que descia do teto, dentro um balção enormes e simpáticos sofás vemelhos e preto, combinando com as falsas paredes de véu. Queria muito ter fotografado isso.

Foi bem diferente de tudo que eu tenho feito aqui últimamente,.e valeu muito a pena.

***

Semana passada na faculdade teve a entrevista com a Carolina Gonzalez, que foi super interessante. Hoje com o editor da Playboy americanae eu to correndo com as coisas...

Monday, March 01, 2004

Fashion Coterie

A parte boa de trabalhar é que sempre tem as suas recompensas. A minha no caso será amanhã: eu e meu chefe vamos visitar a Fashion Coterie, que é uma feira de moda em New York que inclui muitos expositores brasileiros. Entre os famosos brazucas se encontram : Alexandre Herchcovitch, Tufi Duek (com ambas Forum e Triton), Iodice, Ellus e Elisa Atheniense.

Fora a parte brasileira do evento, vai ter todos os estilistas famosíssimos das marcas internacinais, como ALDO shoes (eu invoquei com esses sapatos...) e Carlos Miele (que tb conta como brazuca). De qualquer forma amanhã à noite eu conto como foi.

Desta vez nós vamos só passear (eu vou aproveitar para pegar a Goddy Bag the todos os estandes e ver se descolo umas peças baratas além de fotografar), mas em Julho, nós participaremos da maior feira de moda do mundo que é chamada Magic/Fame. Teremos um estande com todos os produtos das fábricas que representamos no Brasil, vai ser bem cool.

ps. Comprei o convite para The Rapture e Black Rebel Motorcicle Club. (uuuhhuuuuuuuuuuuuu!!!!) E não consigo parar de escutar WILCO (parece que o CD ficou velho e muito melhor que antes...). Jesus, Etc...