Depois de comer comida chicana a noite todo eu estou tentando arrematar o pesadelo com filmes podres da TV.
E acabei encontrando ate uma resenha positiva (????) do filme na net.
tem maluco pra tudo.
Apesar de ser mesmo uma continuação do filme anterior, “A mosca II” consegue encontrar o seu próprio ritmo, com estereótipos e moral bem definidos. Talvez aí esteja a grande diferença de “A mosca” de 1986, onde ninguém era totalmente bom ou mal, mas todos eram vítimas do destino.
Os dois filmes foram lançados à pouco em DVD, com formato de tela widescreen e som Dolby Digital 5.1 na trilha original. Nas trilhas em português e espanhol, apenas estéreo. As legendas estão disponíveis em português, inglês e espanhol. Como extras, pequenos documentários de época, que eram apenas trailers mais longos.
Ainda hoje, “A mosca” continua sendo um filme muito original, seja pelo tratamento não convencional dos filmes de horror do cinema hollywoodiano como pelo excepcional trabalho de maquiagem. Se o espectador não tiver o estomago diretamente ligado ao cérebro, para suportar os escatológicos efeitos especiais, poderá ver um exemplar do velho cinema produzido “no braço”, sem a ajuda do hoje onipresente computador. Confiram.
http://www.cinemaopiniao.hpg.ig.com.br/hobbies/105/mosca.htm