« Home | Mês passado eu fiz uma entrevista com a Meg Ryan... » | To começando a pensar "Como alguém pode gostar de ... » | Miss Match Na solidão do meu sábado à noite, eu s... » | O texto completo, que eu prometi: South Street Se... » | No meu curso da faculdade sobre Como Escrever um D... » | Me perdi na puta-que-o-pariu Sabe quando você aco... » | As rádios estão tocando sem parar a música da mo... » | Uma puta de uma resenha sobre Kill Bill. A melhor ... » | A caça começa a dar resultados... Hoje eu passei... » | Ócio criativo de cú é rola. Só existe no livro do ... »



E foi Halloween. Ano passado eu sequer notei a data. Estava me mudando para o apartamento novo (que agora já tem 1 aninho!) e nem um pouco preocupada com o fato de ser Halloween. Este ano, eu até notei a festa, amei algumas casas que deixaram o jardin enfeitado.

Perto da biblioteca, em frente de casa, tem um pessoal que enfeitou o jardim e ficou a coisa mais bacana. Não ficou idiota, com monstrinhos sorrindo, ou qualquer coisa parecida. Ficou de dar medo mesmo. Eles colocaram um manequin e vestiram de Michael Myers, e parece muito o assassino de Halloween, tem um caixão com um vampiro dentro (também um manequin, tamanho real!), tem uma morte, com a foice, tem os túmulos, teias de aranha por tudo quanto é canto, bruxas, etc. A primeira vez que eu passei na frente desta casa, eu estava voltando da faculdade, às 10 da noite e, por mais ridículo que isso possa parecer, fiquei morrendo de medo de ao invés dos manequins, tivesse alguém ali, em pé, esperando uma mo;ca andando sozinha na rua para assustar. A casa ficou tão macabra que se qualquer coisa lá se movesse eu tenho certeza que sairia correndo e gritando. Mas nada aconteceu.

Outra casa que ficou linda tem o tipo de decoração feliz ( que eu odeio) mas foi tão bem feito que ficou uma graça. Os lampadas são pequenas abóboras sorridentes e tem uma bruxinha que caiu da vassoura e entou com o corppo na terra, só tem os pés de fora e a cabeça. Tá lindo mesmo.

Minha cidade não é de se enfeitar muito, mesmo no Natal, o que é uma pena, tem cidades que ficam lindas. A parte ruim desta data é que os moleques saem de noite e jogam ovos em todos os prédios que existem, hoje de manhã, a caminho de uma entrevista (!!!), eu vi espuma em todas as janelas, papel higiênico e ovos.

Eu até ia reclamar por morar em apartamento e não receber Trick ou Treat, mas pensando bem, é melhor assim. Hoje a noite, tem uma festa para ir no "CLUB" daqui, que é uma boate pequena de província, mas é até bem gostosinha, e eu terei que cancelar por ter que acordar cedo amanhã para ir à outra entrevista. Mas a fantasia está aqui: um vestido dos anos sessenta muito lindo, que eu tenho há um tempo já!

É nestes momentos que eu fico triste por não ter camera digital e poder fotografar tudo isso. Se eu fizer pelo processo comum, daqui 200 anos eu recebo as fotos pela Net. Até já desisti.