« Home | Domingo foi um dia interessante e ao mesmo tem... » | O segundo filme que eu quero muiiiiiito ver a Down... » | Nao, eu nao fui no cinema ontem, tive umas coisas ... » | Matrix Reloaded (eu prefiro falar apenas "o 2") es... » | Ontem eu tive o prazer de (finalmente!) assistir... » | Os livros nteressantissimos que existem de fotogra... » | Esse negocio de compras pela Internet vicia, olh... » | To compulsiva pra comprar livros, ainda mais agora... » | Meu dom para a pintura nunca foi muito bem desenvl... » | Uma dica maravilhosa, ja que nao fazem meus links ... »



Eu tenho um problema serio. Na verdade eu nem sei como descrever esse problema serio, mas eu vou tentar. Eu sou cretina. Verdade. Eu passei 1 ano me matando para conseguir estudar neste lugar. Quem me conhece sabe que eu me matei mesmo. Eu consegui! [esqueci de contar, amanha eu comeco meu curso de News Reporting - prefiro falar apenas isso]. E agora que consegui estou aborrecida porque eu odeio ter compromissos.
Vou explicar. Odeio ter algo marcado, e me sinto "obrigada" a comparecer, ao que quer que seja, e isso me incomoda demais. Medicos sao assim, eu tenho um horario marcado e comeco sofrer uma semana antes por ter que me deslocar do trabalho ou da querida casinha ate o consultorio do dito para a tal consulta. O mesmo se estende para a escola. Agora duas vezes por semana eu tenho compromisso marcado e ate horario para ir para a escola.
Sinto um misto de preguica/aborrecimento/raiva que e bem dificil de definir.
Nao e o fato de estudar, pelo contrario eu AMO estudar, e to me matando pra conseguir, no caso do medico, nao e por medo, ou qualquer outro motivo. Simplesmente pelo fato de que me deslocar ate escola/consultorio me aborrece.
A viajem, o deslocamento me perturba e isso faz com que eu acabe matando aula ( no Brasil eu era craque nisso ), perdendo consultas, nao indo onde tenho compromisso marcado.
Me sufoca.
E isso e grave pq se estende ate para uma visita a um amigo, ta marcado. Pronto eu ja fico mal-humorada. Cara feia mesmo. E assim acabo nao aproveitando completamente o acontecimento, seja ele uma aula, festa ou visita ao doutor.
Preciso mudar isso, so terapia salva!

......


Acho que na verdade e a falta de tempo pra descansar devidamente esta me deixando assim, nao ter dormido 8 horas por noite no final de semana somado as caminhadas diarias, pesos, mochilas tem me deixado um trapo. Caminhar tem me cansado e desanimado, as viajens de onibus me enlouquecem. Talvez nesta proxima semana isto passe.
Ou so quando eu me aposentar.

.....

Ultimamente a burocracia brasileira tem me incomodado como nunca. Precisei de servicos como recadastramento do CIC, registro de documentos em cartorios, servicos bancario de diversos tipos e como tudo demora, e caro e exige toneladas de papeis, assinaturas, comprovantes, estas coisas chatas.
Estando aqui o problema toma dimensoes absurdas pois nao posso fazer praticamente nada sozinha. Dependo assim, da boa/ma vontade de outras pessoas e da paciencia da minha mae.